Minha lista de blogs

Blog do Amilcar

sábado, 7 de agosto de 2010

Coisinhas

Ah, em uma procura incessante de cores, perfumes, tecidos, passarinhos e cheiros... Procurando apalpar o que a vida traz de mais apalpável e também aquelas coisinhas ditas abstratas. Tão contente e tão feliz, mesmo que isto pareça redundância, e mesmo tendo um amor que te espera a milhas e milhas de tua casa.
Lendo e relendo livros e revirando gostos já guardados em algum lugar desta imensa memória pré-este mundo. E a certeza que a delícia da vida está por aí... nas xícaras de café bem tomadas, nos livros que, mesmo que a princípio não bem entendidos, foram bem devorados, no amor que, do mar agitado e incerto se transforma em um lago sereno e cheio de flores e aves, naquelas guloseimas que te fazem engordar, mas sinceramente, não estas nem aí.
Então, á noite, quando dormes sozinha, embrulhada em lençóis e cobertores baratos, uma música canta em teus ouvidos, um vapor sopra uma nuvem de ideias, que agora já nem pertencem a ti somente, mas a todo o mundo.
Os filmes que devoras são agora parte de ti, e fazem parte da tua herança, do teu legado, pois estão registrados em tua corrente sanguínea, assim como os livros, os alimentos de cada dia e cada foco de atenção prestado.
As tuas palavras já não são mais tuas, mas dele e de quem mais quiser.
A dor e a delícia consiste em conhecer-te a ti mesmo a cada dia, e lamentar e sorrir, ao mesmo tempo.
Então a felicidade abre-se na tua frente quando alimentas os passarinhos do teu pequeno jardim e quando levas a tua pequena cadelinha para passear por alguns minutos durante o dia. E percebes que, não precisas muito mais do que isso. O que fazes é aguardá-lo surgir na tua frente novamente para que possas dividir tudo isto, quando possível.

Um comentário:

Luana Vidotte disse...

por vezes os blogs não constam muitos comentários, é que não há o que dizer, apenas um estranho comtemplar palavras de outro estranho com sentido em comum
todos estão por aí comtemplando silenciosamentepor vezes.