Minha lista de blogs

Blog do Amilcar

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

cafepalavreando

Cafepalavreando é um espaço aonde procuro unir duas artes que me consomem, me procuram, me atormentam e fazem parte do meu pacote de vícios humanos. Saborear um bom café é uma arte, acredito, assim como escrever. Ele, descoberto na Arábia por volta do século VI ou III D.C, enfim, datas precisas não são relevantes aqui, deixou certas cabrinhas saltitantes próximas ao seu arbusto e ao longo de sua existência desperta varias almas adormecidas pelo cansaço do dia a dia.Da Arábia para o mundo, o café vem agraciando todos os povos, hoje, com as mais diferentes combinações. Ela,uma senhora ainda mais velha e ao mesmo tempo em que vem sempre se renovando, nos deixa os poderes do conhecimento e da informação.Juntos, parece-me uma combinação perfeita! Passar algumas horas, minutos, instantes dentro de cafés faz bem à alma. Conversar, divagar, questionar, afirmar, duvidar dentro de cafés é uma graça.Procuro espaços que me fazem sentir bem. Um bom café e uma boa companhia, acompanhados de letras saudáveis já faz um bom dia! Cafepalavrear pode apresentar todas as divagações do mundo, todas as duvidas, as magoas, os mau-humores e inquietações, mas tudo com um dose de alegria e um pouco de charme. Entre palavras, um gole de café para não secar a garganta. Palavras molhadas na pequena xícara de café carregam consigo sua energia. Saborear um café é uma arte, saber fazê-lo também. Soltar palavras da boca é uma arte, saber quais usar e de que forma combinar também. O cafepalavreando deve mostrar um pouco de tudo, combinações de diversas palavras e temas e ao querido leitor, sempre que entrar neste espaço, imagine-se em um café qualquer, destes tantos cafés espalhados pelo mundo, imagine-se naquele que lhe agrade mais, imagine-se ali sentado lendo-me e dialogando comigo, as mais variadas divagações que uma mente pode suportar.Nem precisa tomar café se não gostar, mas imagine-se em um espaço-café, algo que agrade a sua mente e vamos nos divertir! Manifesto aqui o carinho por todos que estão acompanhando meu blog e que se interessam por este espaço. Terei o cuidado de sempre vir aqui regar minha plantinha, dividi-las com vocês e passear por espaços alheios, divagando com eles também! Não peço desculpas,mas aqui encontrarão conteúdos angustiantes, eróticos, depressivos, divertidos, tristes, assustadores e ... enfim, assim é a vida, tudo ao mesmo tempo! Caos!
Uma boa noite e que todos tenham sempre um bom café no dia-a-dia!



Nenhum comentário: