Minha lista de blogs

Blog do Amilcar

domingo, 7 de dezembro de 2008

divagacoes do ano passado

Do professor de interpretacao

é fácil a gente se apaixonar por alguém de muita alma... se é que me entende... todo ser humano tem uma, mas tem gente que nem sabe que tem. Tem gente que nem sabe o que é. Não lhe é palpável. É abstrata demais para existir. Eu vivo à flor da pele, sou emocionalmente um ser desequilibrado, e preciso controlar as minhas paixões. Se te gosto não sei te ter, porque o sentimento se torna maior que a minha pessoa. É como se um bichinho gritasse dentro de mim e me dissesse pra fazer algo, e sempre acho que faço o algo que não deveria ser feito. Não sou louca, nem santa, sou só humanamente mulher, com suas histerias, gritos entalados na garganta, com suas asas de borboleta que ainda está se fazendo. Um ser caótico, sim. Não tenho vergonha de assumir isto. Gostaria de acolher todas as pessoas que gosto de uma vez só. Queria ter braços suficientes para abraça-las todas em um só abraço, e depois, deixá-las partir, mas com a certeza de que um dia irão voltar. Nossa alma precisa amar e saber receber amor.

Espaco publico, inquietacao

zona boêmia de Belo Horizonte. Uma hora qualquer da madrugada. Fechando os bares da cidade e vendo a noite passar. Entre amigos, conversas bobas e interessantes. Trocando idéias em miúdos espaços de tempo. Entre goles e canções... é porque o centro me proporciona uma energia caótica, que já trago dentro de mim, e vou respirando o mau cheiro da cidade, e olhando seus cidadãos atravessando as ruas, cada um carregando consigo seu modo peculiar de caminhar. Uma batida de carro, curiosos correm para olhar. Traseuntes que passam sem olhar pro lado., presos em seu mundo singular, olhares que são trocados entre desconhecidos. Sorrisos e gargalhadas, das paixões mau resolvidas tem-se o aconchego dos amigos e mais nada. Cantando Elis Regina, entre conversas tolas e inteligentes, de gente que sabe, que se entende e se desentende, de gente que se descobre, de gente que se reune pelo prazer de compartilhar uma boa boemia

Amar, interpretacao

Por que amar é difícil e se deixar amar por outra pessoa é um exercício de generosidade
Por que a gente vive pra amar mas nem todas as pessoas encontram o amor em vida; às vezes ele passa despercebido, pois ainda não estamos pronto pra ele, outras ele vem mascarado e é difícil arrancar as máscaras neste mundo feito de imagens e ilusão.
Por que amar dói, mas é também muito bom.
E bom também quando descobrimos que há várias formas de amor, e que ele é ilimitado. O difícil agora são os desencontros; nem sempre o outro nos ama da mesma forma que nós o amamos, mas isto não quer dizer também que não somos amados, mas apenas que o amor está em outro lugar, diferente do lugar que você o projeta. Por que amar é um bicho de sete cabeças e é também a coisa mais simples do mundo.
Por que o mundo é muito louco e apressado e as pessoas não se dão o tempo para amar. Por que amar é um exercício de paciência, é um reconhecer-se no outro e para o outro sem delimitá-lo ou sobrecarregá-lo de você. Por que não estamos acostumados a esperar e já queremos tudo pronto em 3 minutos, por que somos carentes de afeto, carentes de atenção e queremos sempre o melhor pra gente, no conforto de que as coisas cheguem até nós sem nenhum processo doloroso. E nos perguntamos por quê deste turbilhão na Terra? Por quê destes tamanhos desencontros entre as pessoas. Talvez estejamos passando por uma fase de transição muito forte, o que nos causa angústia, dúvidas e vulnerabilidade. Talvez não. É, de fato! Enquanto esperamos respostas definitivas caminhamos com nossos passos apressados e inseguros, à procura...
Á procura de diversão, de apenas prazeres fúteis, alegrias efêmeras, ou de algo mais sólido. Á procura de pais, de professores, de amigos e irmãos, alguém que lhe estenda a mão e o leve junto, alguém que você possa olhar nos olhos e sentir confiança, alguém que lhe faz críticas não por inveja, mas por querer-lhe bem, alguém que goste do ser humano que você é e não da imagem que você apresenta, à procura de amores e amantes, à procura da vida e à espera da morte. Por que sempre estamos à procura de algo.

4 comentários:

V disse...

mr apaixonar por almas é o q fiz toda minha vida
a gente atrai gente assim
e as vezes insistimos com os errados
seja como for continue acreditando nas almas verdadeiras, puras e artisticas
e veja sempre essa poesia das ruas boemias

Walmir disse...

boa reflexao, Srta. Visitarei sempre e vou lendo de pouco em pouco.
Walmir
http://walmir.carvalho.zip.net

Dayane Lacerda disse...

gostei....
atravessarei suas letras sempre que possível
bjs day
souumhomemdepaixoes.zip.net

Dayane Lacerda disse...

Gostei
atravessarei suas palavras sempre que possível...grande beijo
day
souumhomemdepaixoes.zip.net